Marcos: Cap. 1. Ver. 1
Introdução:
É de crucial importância para se entender e aceitar o evangelho que nós saibamos de alguns acontecimentos que tem tudo a vê com a nossa vida com Deus.
I - Princípio do evangelho...
Evangelho literalmente que dizer Boas novas, no caso do Cristo, Boas noticias de salvação; cremos que Deus é o criador de todas as coisas, do céu, da terra e do mar, dos anjos e também do homem, não somos um processo evolutivo. A rebelião de Lúcifer já havia sido manifestada e depois que o homem fora criado a imagem e semelhança de Deus, o anjo caído se tornou em um Satanás com a finalidade de tentar e derrubar o homem diante de Deus; e é exatamente isso que ele consegue fazer, a humanidade se torna inimiga de Deus...
II - De Jesus...
Após a queda houve algumas promessas acerca de um menino que nasceria de uma virgem; uma jovem prometida se preparava para seu futuro matrimônio, quando esta recebe a incumbência de ter em seu ventre um menino que mudaria a história da humanidade para sempre; estamos falando de uma gestação que não resultara de uma conjunção carnal, esse menino fora gerado por obra e graça do Espírito Santo.
III - Cristo...
O título está no grego que quer dizer no hebraico Messias e que nós entendemos como ungido. É de suma importância que saibamos que Deus não desistiu de Sua criatura, olhando Deus do alto e sublime trono a terra, não encontrou ninguém que fosse capaz de buscar e entender a sua vontade e executar seus mandamentos. O homem havia errado o alvo, não estava a executar nada que agradava a Deus, a justiça de Deus clamava pela punição dos seres humanos, Cristo fora escolhido para morrer em nosso lugar, assim, não há mais obstáculo para um homem que deseje reconciliação com o seu criador.
IV - Filho de Deus...
Tudo teve o seu início na história da vida, nós temos pais, que tiveram pais e que foram filhos de outros pais, não é assim com o filho de Deus, Ele não tem começo é não terá fim, Ele vive de eternidade a eternidade, não sabemos quantas eternidades Ele viveu antes de criar os seres (Se é que se pode medir a eternidade). O Filho de Deus não é escravo do Cronos, isso pertence aos seres criados ou gerados, sendo filho de Maria ele envelheceu, sendo O Filho de Deus nunca sofreu desses males, Ele não apenas está ao lado de Deus, Ele não apenas possuem os atributos de Deus, Ele mesmo é o próprio Deus juntamente com o Espírito Santo; nosso único e verdadeiro Deus é trino: O Pai, O Filho e O Espírito Santo.
Conclusão:
Temos em nós essa esperança, que Cristo é o nosso Senhor e Salvador; diante da justiça de Deus, toda a humanidade está condenada, por meio da Nossa fé em Jesus Cristo podemos obter a nossa reconciliação com o Eterno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário