Marcos: Cap. 1. Ver. 12-13.
Introdução:
É difícil conceber a ideia de que no deserto teríamos algumas vantagens, mais é nos desertos da vida que o Senhor nos ensina grandes lições!
I - Logo em seguida, o Espírito o dirigiu para o deserto...
Marcos nos afirma que esse evento aconteceu logo após do seu batismo em águas, Jesus está sendo conduzido ao deserto e lá Ele ficará em alguns momentos sozinho, toda a nossa vida de comunhão com Deus acontece no anonimato, longe dos olhos alheios, é nesse momento que desfrutamos de uma sincera e profunda comunhão!
II - Ali esteve Ele por quarenta dias...
Moisés passou quarenta dias no monte Sinai na presença do Senhor, Cristo passou quarenta dias em jejum e oração; enquanto o primeiro recebe forças vinda da Glória de Deus, o segundo esvazia de sua própria glória, para se tornar em um perfeito sacrifício.
III - Sendo tentado por satanás...
Não obstante o sacrifício, o adversário O tenta com a finalidade de derruba-lo; como se não bastasse à dor e aflição comum, o adversário ainda lança tropeços na vida do servo do Senhor.
IV - Viveu entre as feras selvagens...
Estava travada uma luta gigantesca no mundo espiritual, existe um reino organizado contra a vontade de Deus, porque não temos que lutar contra a carne e o sangue (Ef Cap. 6. Ver 12).
V - E os anjos o serviram...
Nos momentos de grandes lutas e investidas do adversário, Deus enviou os seus anjos para ajudá-lo, Jesus O Servo perfeito estava a cumprir a vontade de Deus, O Espírito de Deus estava sobre Jesus O capacitando e os anjos O estavam servindo, Deus envia auxilio para O Filho que estava a cumprir a vontade do Pai.
Conclusão:
Deus não despreza seus filhos na dura jornada, se o auxílio de Deus não chegou ainda na tua lida, descanse neste deserto, pois, Ele virá em seu Socorro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário